Frases de William Shakespeare

Frases que o autor diz ter aprendido durante a vida.
1- Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto. 

2- Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu não conseguirei convencê-las. 
3- Aprendi que posso passar anos construindo uma confiança e destruí-la em apenas alguns segundos. E que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. 
4- Aprendi...Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. 

5- Aprendi... Que demora muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. E que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei para mim. 
6- Aprendi que preciso escolher entre controlar meus sentimentos ou ser controlado por eles. 
7- Aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente. 

8- Aprendi...Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. 
9- Aprendi... Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. 
10- Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. 

11- Aprendi...Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu a convencesse disso. 
12- Aprendi...Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. 

13- Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. 
14- Aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.
15- Aprendi que, quando duas pessoas discutem, não significa que se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que se amem. 

16- Aprendi que a minha vida pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que acabei de conhecer. 
17- Aprendi que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. 
18- Aprendi que pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. 

19- Aprendi que ser gentil, as vezes, é mais importante do que estar certo.
20- Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
21- Aprendi que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser compreendida e amada.

22- Aprendi que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? 
23- Aprendi que ignorar os fatos não os altera.
24- Aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda.
25- Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 

26- Aprendi que se o ancoradouro se torna amargo e a felicidade vai aportar em outro lugar.
27- Aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência.
28- Aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você esta a escalando.

29- Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Fonte:
https://pt.slideshare.net/claudiarocosta/aprendi-william-shakespeare

Comentários